- Brooksie
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About techniques
Mon Sep 04, 2023 9:38 pm
How did she get him into this hold? I think they were in an arm-and-collar tie up. She pulled him forward and pushed his head down, immediately straddling it. At the same time, she held onto his arm and bent it behind his back, quickly establishing the lock.
What I like about the position is how stable she is. Her legs are keeping his head under control but she's up on her knees, allowing her to put a lot of pressure on the arm lock. Her victim isn't totally helpless. He could try to unbalance her with his free arm or try to get to his knees. But what I imagine her doing is using the pain from the arm lock to settle him down. He may make a few attempts until it becomes clear he is better off submitting than working to free himself.
Nota do Adm: tradução para o português
Como ela o colocou neste golpe? Acho que eles estavam na pegada de braço e pescoço. Ela o puxou para frente e empurrou sua cabeça para baixo, imediatamente montando nela. Ao mesmo tempo, ela segurou o braço dele e o dobrou atrás das costas, estabelecendo rapidamente a chave. O que gosto na posição é o quão estável ela é. Suas pernas estão mantendo a cabeça dele sob controle, mas ela está de joelhos, permitindo que ela coloque muita pressão na chave de braço. Sua vítima não está totalmente indefesa. Ele poderia tentar desequilibrá-la com o braço livre ou tentar ficar de joelhos. Mas o que imagino que ela esteja fazendo é usar a dor da chave de braço para acalmá-lo. Ele pode fazer algumas tentativas até ficar claro que é melhor desistir do que tentar escapar.
What I like about the position is how stable she is. Her legs are keeping his head under control but she's up on her knees, allowing her to put a lot of pressure on the arm lock. Her victim isn't totally helpless. He could try to unbalance her with his free arm or try to get to his knees. But what I imagine her doing is using the pain from the arm lock to settle him down. He may make a few attempts until it becomes clear he is better off submitting than working to free himself.
Nota do Adm: tradução para o português
Como ela o colocou neste golpe? Acho que eles estavam na pegada de braço e pescoço. Ela o puxou para frente e empurrou sua cabeça para baixo, imediatamente montando nela. Ao mesmo tempo, ela segurou o braço dele e o dobrou atrás das costas, estabelecendo rapidamente a chave. O que gosto na posição é o quão estável ela é. Suas pernas estão mantendo a cabeça dele sob controle, mas ela está de joelhos, permitindo que ela coloque muita pressão na chave de braço. Sua vítima não está totalmente indefesa. Ele poderia tentar desequilibrá-la com o braço livre ou tentar ficar de joelhos. Mas o que imagino que ela esteja fazendo é usar a dor da chave de braço para acalmá-lo. Ele pode fazer algumas tentativas até ficar claro que é melhor desistir do que tentar escapar.
- Brooksie
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Data de inscrição : 2023-09-04
Idade : 25
Re: About techniques
Sat Sep 09, 2023 2:35 am
This one mostly speaks for itself. It's clear he's trapped. Both arms are under her control and her body is perfectly positioned to keep him underneath her. In this scenario I am imagining the hold is the result of a judo throw where she held onto the left arm, stepped over his shoulder and yanked his right arm straight. What happens next? She really pours it on, edging her foot to her left, forcing his head back and putting painful pressure on his neck. Then she moves her right knee forward, putting her weight on his outstretched right arm. She has perfect balance and could hold him in this awful position as long as she wants. Since it's right there, she demands he kiss her foot before she'll allow him relieve from the agonizing position she has him in.
Nota do Adm: tradução para o português
Este fala principalmente por si. Está claro que ele está preso. Ambos os braços estão sob seu controle e seu corpo está perfeitamente posicionado para mantê-lo debaixo dela. Nesse cenário, estou imaginando que a pegada é o resultado de um arremesso de judô em que ela segurou o braço esquerdo, passou por cima do ombro dele e puxou seu braço direito para esticá-lo. O que acontece depois? Ela realmente se esforça, inclinando o pé para a esquerda, forçando a cabeça dele para trás e colocando uma pressão dolorosa em seu pescoço. Então ela move o joelho direito para frente, colocando o peso no braço direito estendido dele. Ela tem um equilíbrio perfeito e pode mantê-lo nesta posição horrível pelo tempo que quiser. Como está bem ali, ela exige que ele beije seu pé antes que ela permita que ele se alivie da posição agonizante em que o coloca.
Foto similar:
Nota do Adm: tradução para o português
Este fala principalmente por si. Está claro que ele está preso. Ambos os braços estão sob seu controle e seu corpo está perfeitamente posicionado para mantê-lo debaixo dela. Nesse cenário, estou imaginando que a pegada é o resultado de um arremesso de judô em que ela segurou o braço esquerdo, passou por cima do ombro dele e puxou seu braço direito para esticá-lo. O que acontece depois? Ela realmente se esforça, inclinando o pé para a esquerda, forçando a cabeça dele para trás e colocando uma pressão dolorosa em seu pescoço. Então ela move o joelho direito para frente, colocando o peso no braço direito estendido dele. Ela tem um equilíbrio perfeito e pode mantê-lo nesta posição horrível pelo tempo que quiser. Como está bem ali, ela exige que ele beije seu pé antes que ela permita que ele se alivie da posição agonizante em que o coloca.
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- freestylefan
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Veve Lane about Grapevine
Fri Sep 15, 2023 10:17 am
Good morning! In my first post I will share what Veve Lane wrote about Grapevine.
One of my most memorable submissions in a session ever was with a grapevine. I was wrestling a very big, strong guy (American football player) competitively, and I couldn't submit him with anything. Like, if I went for an armbar on this guy, he was big enough to biceps curl me. But, finally, around the end of the match, I slapped on a grapevine (not even thinking about getting a submission but just trying to maintain position), and the guy yelled and tapped out as fast as he could. He said afterwards that he has very tight calves.
But I can think of another session I did where I could submit the guy with everything except a grapevine. He said afterwards that his sport is skiing, and he thought that that developed leg strength in a particular way (very developed adductors, I guess?) that made it super hard to spread his legs.
So I can say from experience that how effective the grapevine is as a submission depends enormously on who the opponent is and what his body's like.
I also had a third guy request an all-grapevines competitive session. Fortunately he was the sort that's susceptible to grapevines!
Nota do Adm: tradução para o português
Uma das minhas finalizações mais memoráveis em uma sessão foi com boatos. Eu estava lutando competitivamente com um cara muito grande e forte (jogador de futebol americano) e não consegui finalizá-lo com nada. Tipo, se eu tentasse um armlock nesse cara, ele era grande o suficiente para me enrolar no bíceps. Mas, finalmente, perto do final da luta, dei um tapa em um boato (sem pensar em finalizar, apenas tentando manter a posição), e o cara gritou e bateu o mais rápido que pôde. Ele disse depois que tem panturrilhas muito rígidas.
Mas posso pensar em outra sessão que fiz onde consegui finalizar o cara com tudo, menos um boato. Ele disse depois que seu esporte é esquiar, e ele achou que isso desenvolvia a força das pernas de uma maneira particular (adutores muito desenvolvidos, eu acho?) Que tornava muito difícil abrir as pernas.
Portanto, posso dizer por experiência própria que a eficácia do boato na finalização depende enormemente de quem é o oponente e de como é o seu corpo.
Também pedi a um terceiro cara que solicitasse uma sessão competitiva só para boatos. Felizmente ele era do tipo suscetível a boatos!
Fotos ilustrativas com Veve Lane:
One of my most memorable submissions in a session ever was with a grapevine. I was wrestling a very big, strong guy (American football player) competitively, and I couldn't submit him with anything. Like, if I went for an armbar on this guy, he was big enough to biceps curl me. But, finally, around the end of the match, I slapped on a grapevine (not even thinking about getting a submission but just trying to maintain position), and the guy yelled and tapped out as fast as he could. He said afterwards that he has very tight calves.
But I can think of another session I did where I could submit the guy with everything except a grapevine. He said afterwards that his sport is skiing, and he thought that that developed leg strength in a particular way (very developed adductors, I guess?) that made it super hard to spread his legs.
So I can say from experience that how effective the grapevine is as a submission depends enormously on who the opponent is and what his body's like.
I also had a third guy request an all-grapevines competitive session. Fortunately he was the sort that's susceptible to grapevines!
Nota do Adm: tradução para o português
Uma das minhas finalizações mais memoráveis em uma sessão foi com boatos. Eu estava lutando competitivamente com um cara muito grande e forte (jogador de futebol americano) e não consegui finalizá-lo com nada. Tipo, se eu tentasse um armlock nesse cara, ele era grande o suficiente para me enrolar no bíceps. Mas, finalmente, perto do final da luta, dei um tapa em um boato (sem pensar em finalizar, apenas tentando manter a posição), e o cara gritou e bateu o mais rápido que pôde. Ele disse depois que tem panturrilhas muito rígidas.
Mas posso pensar em outra sessão que fiz onde consegui finalizar o cara com tudo, menos um boato. Ele disse depois que seu esporte é esquiar, e ele achou que isso desenvolvia a força das pernas de uma maneira particular (adutores muito desenvolvidos, eu acho?) Que tornava muito difícil abrir as pernas.
Portanto, posso dizer por experiência própria que a eficácia do boato na finalização depende enormemente de quem é o oponente e de como é o seu corpo.
Também pedi a um terceiro cara que solicitasse uma sessão competitiva só para boatos. Felizmente ele era do tipo suscetível a boatos!
Fotos ilustrativas com Veve Lane:
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Brooksie / mixed wrestling planet
Sun Sep 24, 2023 12:35 pm
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Re: About techniques
Sun Oct 01, 2023 4:15 pm
freestylefan wrote:Good morning! In my first post I will share what Veve Lane wrote about Grapevine.
One of my most memorable submissions in a session ever was with a grapevine. I was wrestling a very big, strong guy (American football player) competitively, and I couldn't submit him with anything. Like, if I went for an armbar on this guy, he was big enough to biceps curl me. But, finally, around the end of the match, I slapped on a grapevine (not even thinking about getting a submission but just trying to maintain position), and the guy yelled and tapped out as fast as he could. He said afterwards that he has very tight calves.
But I can think of another session I did where I could submit the guy with everything except a grapevine. He said afterwards that his sport is skiing, and he thought that that developed leg strength in a particular way (very developed adductors, I guess?) that made it super hard to spread his legs.
So I can say from experience that how effective the grapevine is as a submission depends enormously on who the opponent is and what his body's like.
I also had a third guy request an all-grapevines competitive session. Fortunately he was the sort that's susceptible to grapevines!
Nota do Adm: tradução para o português
Uma das minhas finalizações mais memoráveis em uma sessão foi com boatos. Eu estava lutando competitivamente com um cara muito grande e forte (jogador de futebol americano) e não consegui finalizá-lo com nada. Tipo, se eu tentasse um armlock nesse cara, ele era grande o suficiente para me enrolar no bíceps. Mas, finalmente, perto do final da luta, dei um tapa em um boato (sem pensar em finalizar, apenas tentando manter a posição), e o cara gritou e bateu o mais rápido que pôde. Ele disse depois que tem panturrilhas muito rígidas.
Mas posso pensar em outra sessão que fiz onde consegui finalizar o cara com tudo, menos um boato. Ele disse depois que seu esporte é esquiar, e ele achou que isso desenvolvia a força das pernas de uma maneira particular (adutores muito desenvolvidos, eu acho?) Que tornava muito difícil abrir as pernas.
Portanto, posso dizer por experiência própria que a eficácia do boato na finalização depende enormemente de quem é o oponente e de como é o seu corpo.
Também pedi a um terceiro cara que solicitasse uma sessão competitiva só para boatos. Felizmente ele era do tipo suscetível a boatos!
Fotos ilustrativas com Veve Lane:
This is Sophie. This is a textbook example of how a girl with shorter legs can grapevine a taller person. Her legs are up tight against his, ankles right behind the knee and her feet are wrapped all the way around. Her weight is centered directly on his chest. She has his arms bent at angle that's difficult to defend and her left elbow is digging into his upper arm. Can't see much of his face but I'm betting he's feeling it.
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